

A classe FE também pode ser uma ótima oportunidade para revelar novos talentos que irão se destacar em uma flotilha com equipamentos mais padronizados. É difícil jovens atletas aparecerem na FW em função dos custos para manter um equipamento competitivo.
Os campeonatos de FE tem sido extremamente disputados e divertidos, a classe já se faz presente em todos os estados onde o Windsurf existe e o intercambio entre os velejadores é um atrativo extra dentro da Formula Experience.
A classe começou a se desenvolver aqui no Brasil em 2006, quando foi realizado o primeiro Campeonato Brasileiro em Vitória. Em 2009 a FE tem um circuito nacional que envolve eventos nas regiões sul, sudeste e centro-oeste, vai realizar o seu quarto Campeonato Brasileiro e ainda irá receber velejadores de todas as américas para o Campeonato Sul Americano da classe, no mês de novembro, em Maragogi-AL.
Para o ano que vem, 2010, a expectativa é ainda melhor em torno da classe. A região Nordeste passará a organizar sua etapa no Circuito Brasileiro e, no fim do ano, será realizado pela primeira vez aqui no Brasil o Campeonato Mundial de Windsurf - FE.
A proposta FEFa = FE Fácil foi concebida com o apoio da Starboard e da Severne para facilitar o acesso ao equipamento utilizado pelos velejadores para velejar na classe. Os equipamentos FEFa serão adquiridos em 12 parcelas iguais e sem juros. Consulte o representante Starboard/Severne participante do FEFa para maiores informações sobre o programa.
Aqui em Minas estarei a disposição maiores informações entre em contato. Andre@andremaciel.com
uiawind – Brasil