O monstro do Lago Ness – Agora na Lagoa dos Ingleses.

Neste ultimo final de semana o monstro do lago Ness resolveu vingar as varias vitimas da falta de vento que ocorria desde o período feudal entre as guerras e reinados da
Inglaterra e da Suécia que em parte atingia todo o mundo
E para começar a vingança o monstro apareceu na manhã do domingo 17 de maio de 2009 na Lagoa dos Ingleses no ICLI e la já esta pronto para receber do rei da Inglaterra
a coroa para vários reinado. E deixando de mão a vingança para trazer apenas alegria.
E a alegria começou, Como não foi possível acompanhar os amigos velejadores Pedro e Guilherme ate a represa de Carmo do Cajuru devido a necessidade em amansar o monstro Ness, acabei ficando em BH. As 6 da manha do dia 17/05 já estava eu a caminho dos Ingleses, próximo ao BH Shopping o vento parecia valer porem fui chegando próximo a Lagoa dos Ingleses e o vento, NADA, a lagoa parecia mesmo cenário do Ness espelhado, vento zero e aquele vapor da mudança de temperatura entre a lagoa e o externo fazendo parte do cenário de vários pesadelos.
Aproveitei o momento para correr um pouco ao redor da Lagoa e tentar imaginar a aparição do monstro.


As 9:30 estive ao lado dele e um aluno do ICLI me pediu que eu o apresentasse. Juntamente com este aluno ( Alexandre ) fomos aos poucos tomando coragem e entrando na lagoa ...quase nada de vento.
Ai o mostro fez mostrar seu poder e toda sua potencia.
Velejamos de 9:30 ate as 11:00 nada de vento porem o suficiente para poder dar alguns bordos e jibes sem precisar bombar de ponta a ponta da lagoa sempre que um ventinho encostasse no monstro.

O mesmo agora esta la adormecido e aguardando seu domador chegar para mais um velejo.
Depois de um longo período longe das formulas Windsurf acabei sendo surpreendido com a tecnologia e perfornance nos equipamento inicialmente nas velas.
A CODE RED da SEVERNE que comprei já pensando no velejo do ICLI parece que será um casamento perfeito, é uma vela de alta performance, leve e com uma potencia incrível agora e so mais um pouco de vento para que a alegria seja total.
No próximo final de semana tem mais.

André Maciel – BRA 226