Ao Amigo Paulo Palmeira - BRA27

Amigo Paulo
Hoje você já esteve presente forte em minhas preces pela manhã e amanhã pode contar com minha correte positivas de orações a para sua recuperação. Ainda vamos estar juntos em seu tão sonhado velejo de salalon. Estarei lhe aguardando seguro que estará na mãos de nosso Pai Superior quem sempre esta ao nosso lado, ele quer nosso bem e lhe proporcionara toda força para superar este momento. Continuarei orando e pedido a todos nossos amigos que estão ao nosso lado que esteja unindo nesta corrente de boas vibrações para total sucesso em sua cirurgia.

Um pouco do Paulo para mim.
Conheci o Paulo em 2001, após agendarmos inicio a instrução básica ao windsurf na Lagoa dos Ingleses em BH. No dia seguinte as 7:00 da manha fiquei impressionado em conhecê-lo pessoalmente, nada menos era uma garotão próximo a completar seus 60 anos de vida e com uma disposição de jovem, e que vive com ele ate hoje.
Em nossas primeira conversar eu já sentia que não seria apenas Instrutor e Aluno. Seriamos amigos e onde poderíamos aprender muito um com o outro. E com a vivencia de quase 60 anos com certeza eu é que teria muito que aprender com o mestre Paulo, afinal Paulo é Faixa Preta 5 Dan de Karate. E por ver suas postura e disciplina no Karate tomei gosto por uma arte Marcial e comecei a fazer jiu-jítsu, e os dois Vice campeonatos junto a Federação Mineira em 2002 e 2003 tenho muito a dedicar ao Paulo. Com quem aprendi que para duto na vida é preciso determinação, disciplina e dedicação.
Muitas das vezes pessoas aparecem em nossas vidas e de uma forma ou de outra influencia em nosso caminhar as vezes podem ser boas ou não, apenas temos que ter o livre arbítrio de segui-los ou não, e o Paulo eu segui uma vez que só vi com ele princípios verdadeiro e tenho muito que agradecer.
Como instrutor de Wind não precisei fazer muito. O Paulo já tinha uma bagagem de velejo de mais de 20 anos de Windglider. Foi apenas uma hora de Start, nas aulas seguintes já estava velejando em uma Corse Race e antes de terminar o curso já estava com sua FW e uma vela race 9.0 dando suas primeiras planadas já utilizando o trapézio. Ele precisava apenas apoio para dominar as FW que tinha respostas muito diferente de uma Windglider. E não demorou muito para ver a alegria no rosto desde garoto quando entrava as rajadas e ele podia cortar a lagoa dos Ingleses de ponta a ponta, foram muitas catapultas levadas e superado este estagio com muito esforço e dedicação de um jovem que não desiste nunca de seu objetivo. A lagoa ficou pequena para seus bordos e começamos a viajar para outro locais e cada vez a convivência e os laços acabavam ficando mais fortes . Temos várias boas lembranças de vida proporcionado graças a este esporte que por um lado nos aproximou.
Em 2002 o Paulo estava correndo as regatinhas em Minas e dando trabalho para muitos, subiu por varias vezes no pódio, ficando em terceiro lugar no final do mineiro em 2002 onde disputou ponto a ponto com o Ângelo Matta e o Rodrigo Albuquerque. E acompanhei por muito tempo toda sua dedicação, orgulhoso principalmente em velo quebrar as barreiras de limitações provocadas por um acidente de trabalho, onde impossibilitava nosso amigo Paulo de fazer vários movimentos precisos para velejar confortavelmente. Com o Paulo foi somente aprendizado a minha vida. Em 2003 sofri um acidente de moto em frente o Clube e após voltar para casa e livrar das medicações que me acalmavam, foi com Deus e muito do apoio do Paulo que consegui enfrentar um momento difícil onde o meu psicológico não podia ser superado sozinho. E o Paulo me ajudou, uma vez que o mesmo também passou por algo parecido ou ate pior. E teve força para me orientar. Nossa amizade sempre foi maior do que apenas de um instrutor e seu aluno. Cresceu com confiança , incentivos e somente pensamentos positivos para com o outro. A minha historia de vida com o Paulo não termina por aqui, e será eterna. Vamos mais uma vez vencer todos os obstáculos, estou voltando a velejar e sei que ainda daremos muitos bordos juntos e assim muitos ensinamentos podermos trocar.
Que os ventos estejam em sua direção.
De seu amigo, instrutor e aluno,
André Maciel