Trip kite Comanda - Report do Lanterna Verde



Saímos sexta a tarde eu, Picaxu
e o novato primeiramente apelidado, sergio cabeça de bacalhau



(todo mundo conhecia mas nunca tinha visto)!

Chegamos em C Frio e dormimos por la pra mode pegar o Wilton na rodoviária de manha! Pegamos o Wilton 8:30 e fomos p Araruama na casa do Luis Paulo, mas antes passamos no buraquinho p ver o vento ,
Seta central Buraquinho.

ja tava com 25 nos as 9 da manha e resolvemos descer p Araruama eu de kite 9 e o Sergio de kite 11 num downwind passando por Arubinha. Gastamos 2 horas mas foi bem bacana, tirando a dor nas pernas de tanto quicar na água! Da proxima vez será de prancha direcional.
Aliás fica a sugestão pra turma toda fazer, principalmente quem ta começando no kite, esse downwind ajudara e firmar a base e deslanchar no velejo!


Velejamos o resto do dia em coroinhas e em frente a casa do Paulo,

Picaxu destemido, tava com Kite 11,5
já totalmente over naquele ventão, ele me passou o kite p eu experimentar e o bicho queria me levar pro alto a qualquer custo. Resultado..... machucou a costela no mesmo lugar que ja tinha machucado a um ano atrás e não conseguia nem tossir. O wilton cruzava a lagoa pra baixo e pra cima sem parar e com isso encheu seu tanque de velejo, se deu por satisfeito e antecipou a volta pra BH junto com o Picaxu pro sábado a noite.
Ficamos eu, Paulo e Sergio, ultimamente apelidado de Camicase... devido à sua alta capacidade de quase provocar acidentes rrss
Num pouso forçado com seu Kite 11 ao lado da casa do Luís Paulo, ele conseguiu rasgar o kite dele, quase rasgar o meu e quase me matar eletrocutado rrsss (Achei que esse deve ser o apelido oficial!!)
Ventou mto o dia todo no fim da tarde ja tava com 30 nos, a noite não parou nem um min. No domingo fomos cedo pro Buraquinho eu, Camicase e Paulo, ja tava com 25 nos de novo, velejamos la ate uma da tarde pois o vento ja tinha aumentado e o kite 9 ja tava ficando over! Voltamos pra casa do Paulo onde o vento tava um pouco mais fraco e ficamos por ali até as 4 da tarde velejando com o Gui e o Mutilo que por sinal ficou mto triste qdo me viu passar por ele como uma flecha, deixando-o a ver navios, KITE COMANDA!! kkkkk
Saímos as 17h e chegamos em casa 1 da manha, pegamos um pouco de transito na manilha, alma lavada e tanque de velejo cheio!!
Se a previsao do prox fds firmar tamo la de novo!!