A Copa a Vela de Paulo Afonso está de volta

É com grande entusiasmo que a Axe Wind vem divulgar o fechamento da parceria com a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso para o retorno das velas ás águas da represa.

Para quem já conhece o evento, sabe que é imperdível, para quem não conhece, só tenho a dizer que será a melhor festa da sua vida. Imagine uma regata em plena micareta, com show de bandas como Asa de Águia, Jota Quest, Parangolé dentre outras, somada a companhia de uma galera maravilhosa, e o melhor, com ônibus, transporte para os equipamentos, hospedagens, premiação e ainda estamos conseguindo mais.... quem sabe entrada free ao melhor camarote da festa.
È isso mesmo....... .A Copa a Vela de Paulo Afonso está de volta de 04 a 06 de Setembro ..


Alexandre Lessa (71) 99650054
lessawind@hotmail.com


Janjorge Mello (71)91543083
janwind22@hotmail.com


A Copa de Vela Paulo Afonso faz lembrar outro evento inesquecível qual a uaiwind participou no estado da Bahia em 1999

raia de Sobradinho/Petrolina


A uaiwind esteve na Copa Sobradinho a aproximadamente 450km de Paulo Afonso durante a 7ª Copa Sobradinho que aconteceu em 20/22 agosto em 1999, levando o troféu de 10ª lugar geral e 1ª lugar no estreante ambos com o velejador Andre Maciel que afirma que foi uns dos melhores campeonatos que já participou a nível nacional e agora gostaria de desejar bons ventos a prefeitura de Paulo Afonso e a Axe Wind.

Bons ventos a todos,
André Maciel - BRA2014
Velhos tempo:

Abaixo segue matéria JC Online após encerramento do evento 1999.

Cearense vence 7ª Copa Sobradinho
por EMANUEL ANDRADE
Especial para o JC

SOBRADINHO, Bahia - Após um intervalo de sete anos, cerca de 40 velejadores vindos do Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste invadiram sábado e ontem, as águas do rio São Francisco, no lago de Sobradinho, para disputar a 7ª Copa Sobradinho de Vela. A expectativa de que o campeão sul-americano Yuri Taguti, radicado no Recife, ganhasse a prova, acabou naufragando no bom desempenho do cearense Marcílio Browni, que abocanhou os R$ 600,00, troféu e medalha, oferecidos ao primeiro lugar na categoria Fun Board. Para Pernambuco não passar em branco, o título de vice-campeão ficou com Eliseu Vieira que deu a melhor largada, mas os ventos numa velocidade em torno de 20 nós não favoreceram sua prancha a vela. Foi aí que ele atrasou seu percurso, sem conseguir recuperar o tempo perdido.

A competição deste ano - a última fora realizada em 91 -, no entanto, consistiu no contorno das quatro bóias no menor tempo possível. E foi o que conseguiu Marcílio Browni, embora ele próprio não esperasse cumprir o tempo certo antes de seus 39 adversários. "Os ventos estavam favoráveis à minha vela e as águas do lago acabaram levando minha prancha na rota certa", comemorou ele, lembrando que pela primeira vez participou da copa sertaneja. A partir de agora, avisa o novo campeão, sua meta será conquistar o mesmo título no Municipal e no Brasileiro, que vão acontecer em Fortaleza, ainda neste semestre, na categoria Windsurf. "Estas serão verdadeiras batalhas no mar", frisou.
Não fossem os problemas causados pelo clima e pela forte ventania ocorrida durante o sábado, a competição de Sobradinho consistiria em cinco regatas, porém, os organizadores tiveram de cancelar duas delas. "Os ventos chegaram a 50 nós o que fez a bóia de marcação se desgarrar no lago", justificou Rubem Linares, um dos representantes da comissão do evento. A regata da Copa de Velas obedece ao circuito Innerloop e consiste no contorno de quatro bóias no estilo ziguezague de ida e volta ao Porto da Juacerna, o ponto de partida da competição. A Prefeitura do município investiu também na 1ª Copa de Pescadores apenas como lazer.