Enquanto alguns amigos do Wind e do Kite estavam curtindo o feriado em Araruama, em Cabo Frio, outros competindo em regatas, e não deu para estar junto desta vez, o negocio foi mesmo curtir as belezas de nossas serras. Na sexta fui com o Selvagem andar de Windskate e como não tinha vento algum resolvemos encarar algumas descidas com os Skates MBS no Alphavilhe e deu para sentir que o MBS passa bastante confiança para encarar descidas mais puxadas. Hoje resolvi experimentar uma descida que já vinha observando durante um vôo de asa que fiz recentemente e como voando não da para saber as inclinações das estradas, resolvi realmente comprovar. E é show a descida
São 4 km com estágios variados com inclinações onde o freio do MBS reponde bem caso não queira encarar a ADRENALINA na veia. Nestes 4 km existem vários estágios seguros para começar a tropar com a prancha e outros que depois de algumas descidas e com um pouco mais de confiança e habilidade, e soltar o freio e ladeira abaixo, adrena a mil. Depois vamos marcar para quem já tem seus MBS sentirem na veia o que estou dizendo. Fiquei mais de uma hora e nenhum carro passou por mim, na próxima vamos descer de galera utilizar os rádios do nosso amigo Micuim Mansur que deixou para o Dario e assim ficar ainda mais seguro. Vamos ficar 8 minutos nesta onda tempo que leva pra descer os 4 km com segurança.
Vou deixar parte de um trecho da descida em vídeo sem edição e durante a semana vou ver se edito todo o trecho para terem uma noção.
Andre Maciel - BRA226