Lapinha 2009 Kitesurf a conquista - 1 Video

Após 3 dias de insistência o Kitesurfista mineiro Felipe foi para o fronte de batalha e começou a proclamar a independência da Lagoa da Lapinha com seu kite, e neste dia 21 de abril de 2009 passar ser eternizado graças a sua bravura, os Kitesurfista e windsurfistas André Maciel e Maurício Mansur juntaram-se ao Felipe para cravar a independência do kite na Lapinha. Que agora ficara eternizado.
1 Vídeo.

Por: André Maciel

Lapinha 2009 Teste Drive - 1 Video Windsurf

Video teste Drive Starboard e Severne.

Por : André Maciel

Lapinha 2009 por Rodrigo Albuquerque

Rodrigo Albuquerque ( Selvagem )


Na escuridão da noite saí do saco de dormir e cutuquei meu filho: “Lucca, to indo velejar”. “Tá”, respondeu ainda dormindo. Antes que eu saísse da barraca, a ficha do guri caiu: “Cê tá indo onde?!”
Pense numa cambada de loucos levantando às quatro e meia da manhã. Pense numa madrugada fria e estrelada. Agora pense num vento despinguelando montanha abaixo em direção a uma pequena lagoa. Taí o cenário do surreal velejo na Lapinha-MG, localizada na Serra do Cipó, a 1687 metros de altitude.
Enquanto a capital federal completava 49 anos e o resto do Brasil dormia sem hora para acordar no feriado de Tiradentes, estávamos ligados naquela paisagem conhecida, mas que nunca deixa de impressionar. A montanha a nossa frente com a lagoa na sua base é uma visão bonita, mas o vento é o elemento que lhe dá a qualidade de impressionante, até porque, segundo as regras conhecidas, aquele não é lugar que deveria ventar. Muito menos na direção que venta. Na lógica a montanha deveria funcionar como uma barreira natural ao vento, mas na prática, o vento ganha velocidade descendo a montanha na direção da lagoa – só vendo pra crer, e as fotos não me deixam mentir.
O velejo de wind é pesado, exige alguma experiência e preparo físico. Vento forte e rajado, bordo curto. A vantagem é que nunca é solitário, a cada bordo se troca experiências e equipamentos, veleja-se perto um do outro e perto de quem fica na margem, fotografando ou descansando pra entrar de novo. A sensação é aquela velha conhecida dos velejadores, que abre o sorriso no rosto, clareia a mente e lava a alma. Foi meu primeiro velejo na Lapinha, ano passado estava de braço quebrado e no anterior não tive sorte com o vento. Quando subi na prancha imediatamente encaixei os pés nas alças e conversei com o lugar como quem fala com uma mulher: “Ah Lapinha, não diga que sou apressadinho, tem dois anos que estou esperando por este velejo...” Três horas depois estava exausto, apesar dos intervalos entre um e outro bordo.
Mas a Lapinha é dadivosa e todos se divertiram. Renato esbanjou sua técnica e fez a lagoa parecer um circuito, Dário, maluco como sempre, quis aumentar os limites da lagoa justo na margem de pedra, azar da pedra, e da prancha. André Maciel foi o primeiro a entrar e o último a sair, mais feliz que cachorro em dia de feira pelejava nos dukejibes e saltos, Maurikite fez de tudo, arrepiando seu estilo bonito de se ver, desta vez sem os ataques dos micuins. Gisele foi a responsável pela maioria das fotos e registros e ainda velejou no final, enfrentando o frio com a coragem e o sorriso que lhes são peculiares.
De tão dadivosa a Lapinha dessa vez permitiu até o velejo de Kite. Numa manobra que parecia exigir conhecimentos de nanotecnologia, Felipe, André Maciel e Murikite levantaram suas pipas entre árvores, casa, cerca viva e cerca de arame farpado, manobrando no limite e nas rajadas. Arrojo, técnica e uma visão jamais vista na Lapinha, o balé dos kites, contrastando com todo aquele bucolismo e pré-história fecharam o feriado de modo inesquecível.
No final falei com Lapinha mais uma vez como se fosse uma mulher: “Quando a gente se vê de novo?” “Tô sempre por aqui”, respondeu ela sem marcar compromisso.

Lapinha 2009 por Graziela Castro

Graziela Castro


Quando o André falou vamos pra Lapinha, falei ai meu Deus outra roubada, já foram tantas, aprendi a duros ventos ( com perdão pelo trocadilho) que mulher de velejador sofre. Foi vários dias ouvindo o André falar do encontro com amigos da vontade de velejar, do lugar, na maior expectativa, e eu morrendo de medo já esperando a roubada!!! Mais dessa vez foi diferente, que lugar, que energia um paraíso. Valeu muito a pena ver que todo empenho dele e dos amigos velejadores, neste encontro foi recompensado: pelos ventos, pela natureza, pelos velejos que começavam as quatro da matina, enquanto alguns dormiam, os loucos (?????) estavam lá aproveitando cada segundo do vento, e lá no quarto se ouvia só o barulho do vento e da prancha na água a deslizar. Foi muito bom e até já estou me preparando pra próxima aventura! Ou roubadas.... Rssss. Valeu demais!!!!!
Graziela esposa de André Maciel

Lapinha 2009 por Dr. Dario

Dr. Dario


No feriadão de Tiradentes eu quase perdi meus dentes no muro da lagoa e o Felipe quase ficou sem kite( no meio do caminho tinha uma palmeira).Desde o dia 21 de abril a Lapinha não será mais a mesma depois que o destemido ou maluco ou sem juízo Felipão levantou o seu kite e deu alguns bordos diante dos veteranos no wind e no kite.Aí o veterano e ainda com pouco juízo Maciel pegou o seu kite , levantou no gramado da pousada , passou pelo portão e saiu a mil num dos bordos mais inesquecíveis q já vi.Parecia q ele e os autores da pinturas ruprestes tinham algo em comum e o seu kite deslizando de canto a canto por cima daquelas malditas algas q tanto nos aborreceram tinham levado o troco.Dava gosto de ver(e tá tudo filmado) aquele kite verde se misturando a paisagem e se projetando na montanha e os reflexos dos raios de sol nos sprays da prancha.O grande Picaxú é mesmo um herói pois fez o evento acontecer, levou todos os equipos pra todo mundo e bastava um neguin olhar pra ele velejando que ele parava e logo passava o equipo e dizia: "vai velejar cabeção!" Depois deu aquele show no kite e deu o tom de alegria na festa.Ajudando o Felipão com seu kite pelos pastos de boi pude ver como uma galera se empoleirava aos montes para assistir ao espetáculo.Galera, realmente o espetáculo do kite foi impressionante e eu não acreditava q isto fosse possível.Outra figura brilhante q ,inclusive, se parece muito com o Maciel é o grande Maurikite q apesar de todo micuin do ano passado voltou a Lapinha e topou todas as paradas, velejou muito de wind e deu o maior show no kite com saltos e bordos rasgando o lago de lado a lado junto com o Maciel.Mas cabe a este micuin carioca os momentos mais saborosos com deliciosas pizzas e macarronadas q ele fazia tudo de muito bom astral e para um verdadeiro batalhão.Não poderia esquecer a deliciosa feijoada do Selvagem e o seu empenho em trazer uma porrada de coisas , em vários lugares q ficaram pra trás em BH,já q veio um dia depois.A notícia é muito boa pro Marcão q agora já pode trazer o seu kite e mandar ver .Conversando com o Renatin concluímos q agora podemos levar o kite nas costas e ir de bike até o lagao ,onde tem praia , área de escape , praia mais rasa e sem precisar de barco etc.Agora é só esperar pra ver.Valeuuuuuuuuuuuu galeraaaaaaaaaaaaaa aaa!!!!!! !!!!!!

Lapinha 2009 por Maurikite

Maurício Mansur ( Maurikite )

Meio que em dúvidas, se fico ou se vou, meio que encima da hora reforcei o meu pensamento sobre este grande evento que sem dúvidas mais uma vez vai ficar na história de BH e de todos os amigos velejadores que lá estiveram e puderam ver como é possível ter alguns dias de felicidade intensa. Gostaria de agradecer a todos os amigos por estes dias inesquecíveis, e parabenizar o mais novo amigo Kitesurfista Felipe!!!com sua pouca experiência mais com uma coragem de Leão que deu inicio ha um novo capitulo da história da Lapinha, Valeu!! Felipão, é nós!!!Sem contar com o descobridor do Fogo, o caçador de micuins, o pintor das pinturas hupestres, o destruidor da muralha da china, epa... (muro da pousada do breu rsrsrsr....)O Dr.WindDario, o incansável....Valeu!!!E também quem fez a alegria do povo ir mais alem foi o nosso Amigão André "picaxu" com os seus equipos de primeira, não parou um minuto de esbanjar alegria, disposição e principalmente com o seu espírito de companheirismo não deixou ninguém parado, Valeu Picaxuuuu!!!!Ainda no relato da história, o selvagem, como o Dario citou surpreendeu com a sua feijoada, que sem dúvidas, cara, caiu na hora certa, onde todos estavam mortos de fome depois que demos uma pedalada de 15kms ida e volta até a cachoeira, outros foram caminhando, sem contar a corrida que o Maluco do Dario e o Felipe fizeram, só doidos, e disposição sô,ai salvos pela Feijoada do Selvagem que foi tudo de bom!Amigos vocês fazem parte de uma família que não tem preço, "A família do Vento de BH"Abç a todos que lá estiveram!!!Mauricio Mansur"Maurikite"

Lapinha 2009..... Um pouco do que rolou.

Amigos Velejadores






Mais uma vez nosso encontro de amigos velejadores na Lapinha foi um sucesso em 3 dias foram 2 dias de velejo seguro . E para ficar marcado estreamos o Kite na Lapinha.
Quem não foi perdeu. Total integração com os amigos e com a natureza. Durante o dia e a noite


Feijoada, revistas windsurfmania e Kitesurfmania, caminhada as cachoeiras, passeios de bike, barco e sem contar o teste drive no que a de melhor em equipamentos de windsurf (Starboard, Severne, Gaastra e fibespar)
Em breve estarei postando algumas fotos e vídeos por que por agora estou comemorando dois anos de meu aniversario de casamento. Porem não poderia deixar passar a oportunidade em que estou logado para agradecer a presença de todos os amigos e deixar um pouco do gostinho que foi nosso encontro na lapinha em 2009.


Ats
André Maciel - BRA 226

Lapinha 2009 ...... Falta 1 dia. (Lars Grael)

Hoje tive o prazer em estar ao lado de um dos maiores velejadores de nosso pais. Ele é exemplo de dedicação, superação, vitoria, respeito, e de amor a vida. Um homem que independente de suas limitações causada por uma irresponsabilidade humana mostra a todos a verdadeira vontade em seguir velejando nos bordos certos da vida, aproveitando os ventos favoráveis e administrando as tormentas e calmarias sem deixar o pesadelo pirata atormentá-lo.
E com as palavras de bons ventos, Boas Velejadas e boa sorte ditas por este ser humano fantástico de quem devemos seguir muitos de seus exemplos de vidas que vamos para nosso encontro na Lapinha em 2009.
Agora falta 1 dia.

Valeu Lars Grael... e que os ventos sempre estejam ao seu favor.

Site Lars Grael

http://www.larsgrael.com.br/

Bons Ventos

André Maciel - BRA 226

Lapinha 2009 ...... Faltam 2 dias.

Foto Mauricio no Kite

Maurício Mansur um dos idealizadores do primeiro encontro na Lapinha e Instrutor de kite e Windsurf, fundador da escola especializada em curso de kitesurf e windsurf, em Araruama a escola MauriKite-Wind, que já formou mais de 2000 alunos também já esta com o Pé na estrada. Mauricio e referencia para muitos velejadores de minas e sem duvida alguma referencia nacional nestes exporte .
Também o aguardamos em nosso encontro.
Escola Maurikite

Mais detalhes:
http://maurikite-wind.com/


André Maciel


BRA - 226

Lapinha 2009 ...... Faltam 3 dias.

Um de nossos convidados de honra na Lapinha, Leonardo Rebello - BRA 121 esteve neste ultimo final de semana participando da abertura do Circuito Brasileiro de Formula Experience.
E agora só falta a confirmação dele em nosso encontro. O velejador mineiro Dario estará indo amanhã ao RJ amarando o Leo junto com alguns equipamentos que iram para a Lapinha e trazendo tudo para as águas de minas, agora o Leo só não vem se as rajadas soprarem contra os bordos do Dario.

Foto Leonardo Rebello - BRA 121




FEsta na Guarapiranga
A abertura do Circuito Brasileiro de Formula Experience não poderia ter sido mais empolgante. O Sudeste-Brasileiro realizado na represa de Guarapiranga foi um sucesso sem precedentes e marca o início da temporada da FE aqui no Brasil.
Tempo Wind Clube em SP, sede do SE-Brasileiro de FE
Atletas de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal e Alagoas compareceram com seus representantes no Tempo Wind Clube e o que se viu foi um total intercâmbio entre todas as flotilhas e velejadores.

Mais detalhes:


www.katanka.com.br/nots.htm


iSONIC
André Maciel - BRA 226

WINDSURF MANIA e KITESURF MANIA na LAPINHA 2009


Amigos como já era de conhecimento em nossa lista de bate-bato a Windsurf Mania estará prestigiando nosso evento distribuído de presente para nosso encontro edições da melhor revista do seguimento de Windsurf e Kitesurf, as revistas serão distribuídas gratuitamente e estão recheadas de matérias ligadas a estas nossas paixões.
Nos momentos de relaxamento todos terão o prazer de velejar também nas paginas das revistas curtindo assim um pouco de entrevistas,perfil, dicas, viagem , windschool, eventos, saúde e muito mais.
http://www.windsurfmania.com.br/
Agora só faltam 4 dias.

Lapinha 2009 ...... Faltam 5 dias.

A pré-estréia prometida para o feriado de páscoa não aconteceu conforme eu queria .
Mas o saldo foi positivo alem do velejo na lagoa dos Ingleses no Sabado conforme ultimo relato abaixo no Domingo foi ainda melhor o vento soprou com rajadas de 15 knts de 8:40 as 09:30hs da manhã.

E como não cheguei a recuperar a vela 10.4 do Cristiano o jeito foi velejar de 9.0....... E feliz da vida........
As 10 horas já não tinha mais nada de vento, meu irmão chegou nesta hora
e ficou a ver navios ...... brinquei um pouco de Freestyle e as 11:00 já estava em BH.

Agora é só na Lapinha.

Bons ventos

André Maciel – BRA 226

Ovo de páscoa antecipado

Não esquecendo que alguns de nossos amigos que estarão na Lapinha em nosso encontro velejam de Kite. Vou levar também alguns kites. Vai que rola um velejo no lagão.............. Ficara eterno em nossa memória.









Ovo de páscoa antecipado.Eu já não estava aquentando ver todo material que vai pra Lapinha dentro de casa, e hoje acordei as 7:30 olhe pro céu vi as arvores balançando e 8:30 já esta na lagoa dos Ingleses .






Não tinha vento para iSONIC e 7.6. Mas a viagem não foi em vão velejo malhação perfeita STARBOAR FORMULA 186 + VELA GAASTRA MITROIII 10.4. Entrei na água as 9:00 e já de cara dei alguns bordos planando foi uns 20 minutos assim, depois foram mais 60 minutos de malhação, rajadinha curtas de no maximo 8 knts velejei pela lagoa toda, boiando e sempre que entrava um rajada não perdia tempo.... Malhação perfeita bíceps, tríceps, ombro, costa abdômen e outros músculos a mais que estão todos doendo enquanto estou digitando.E amanha se continuar prometendo estarei na lagoa cedo. Hoje utilizei todo o equipamento do Cristiano e a velinha já estava bastante judiada,



amanha vou tentar dar um recuperada nela e acabar de limpar a prancha..


Bons Ventos

Agora só falta 7 dias.

iSONI a todos,André Maciel – BRA226

Equipamentos em BH - Falta 8 dias - Lapinha 2009

Já esta em BH.
Desembarquei hoje cedo, e suei muito a camisa fazendo esta logística sozinho.
Agora e só torcer pelo menos por um dia de vento na Lapinha para fazer valer apena.
Estes serao nossos brinquedinhos na Lapinha.








Não vejo a hora.

Agora só faltam 8 Dias.

Bons ventos
André Maciel - BRA 226

A caminho de Belo Horizonte – E de 18 a 21 de abril 2009 Lapinha - MG


Isonic W53 a prncha do record mundial de velocidade.
0 KM.

Acabei de colocar todo material encima do carro. E seguem comigo hoje para BH.
Para matar um pouco a vontade postei algumas fotos do embarque, amanhã desembarcarei tudo lá em casa e depois deixo mais informações.
Neste feriado se rolar vento já vai ter pre-estréia na lagoa dos Ingleses com a iSONIC 122 vela GAASTRA VAPOR 7.6 . Fiquem antenados se a previsão for boa é quiserem já experimentar o que e andar com velocidade, estabilidade é só me ligar (31) 9179 5914 .



Bons Ventos

André Maciel - BRA 226

Bons Ventos - Lapinha 2009

Faltam 10 dias.
Se ventar não vamos dormir... ... Consegui alguns materiais, e estarão a prova para qualquer velejador que queira experimentar. Olha só o que estará a disposição:
1 Prancha STARBOAR KODE 102 LITROS –campeã no seguimento Freestyle. Prancha 2009
1 Prancha STARBOAR iSONIC 122 WOOD – prancha campeã Brasileira de Slalon em 2007 usada pelo Wilhelm Schurmann.
1 Prancha STARBOAR iSONIC WOOD W53 74 litros- Prancha do Recorde mundial ...a única no Brasil.
1 Vela SEVERNE SI 6.3 a vela Vencedora das revista estrangeiras. (apelidada de S “won”,)
1 Vela SEVERNE GATOR 7.0 (vela leve, versátil e resistente)
1 Vela SEVERNE GLIDE 7.5 (vela de tração, peso de uma 6.5 e potência de uma 8.5)
1 Vela GAASTRA VAPOR 7.6 (vela full race )
1 Mastro Fiberspar Reflex 7000 460 100% carbono
1 Mastro Fiberspar Radius RDM 460 90% carbono
1 Mastro Fiberspar Radius RDM 430 90% carbono
1 Retranca Maui Sails Carbon
1 Retranca Maui Sails Alumínio
1 Retranca Fiberspar Carbon


Presente maior do que este para nosso encontro, e a presença....


Agora quem quiser velejar um pouco na rede e conhecer mais deste produtos e de outros desta linhas campeãs, deixo abaixo o link dos produtos.


· Prancha STARBOARD: http://www.star-board.com/
· Velas SEVERNES http://www.severnesails.com/
· Mastros e Retranca FIBERSPAR http://www.fibersparsports.com/
· Retranca MAUISAILS http://www.mauisails.com/

Vamos torcer pelas condições.


Bons ventos a todos,


André Maciel – BRA 226